Cartão de Crédito, Mocinho ou Vilão?

cartões

Cartão de Crédito, Mocinho ou Vilão?

Somente a utilização do cartão e as providências com relação a fatura podem definir se a comodidade propiciada pelo cartão de crédito se tornará um problema ou será uma solução. Portanto o cartão de crédito pode representar ambos os papéis dependendo apenas do autor do roteiro: você o usuário.

Pagamento total da fatura.

Quando você utiliza o cartão de crédito está usufruindo do prazo entre a data da compra e o dia do vencimento da fatura, sem juros e sem correção, mas somente se efetuar o pagamento do valor total da fatura.
Caso a opção de pagamento (ou falta de) seja pelo valor mínimo da fatura esteja consciente que sobre a diferença serão cobrados os juros descritos em campo específico do boleto bancário. Cabe salientar que as taxas de juros cobradas pelas administradoras de cartões de crédito estão no topo do sistema financeiro, ou seja, são as maiores entre as opções de crédito disponibilizadas no mercado.
No caso de impossibilidade do pagamento na data de vencimento, mesmo que do valor mínimo, será cobrada uma multa de 2% sobre o valor total da fatura no mês subseqüente, além dos juros citados acima.

O valor utilizado no cartão deve estar contemplado no orçamento mensal.

A utilização do cartão de crédito implica em antecipar o uso de uma receita financeira, salário ou outra fonte, antes de recebê – la, portanto o valor utilizado precisa estar previsto no planejamento dos gastos mensais. Caso não tenha o hábito de efetuar um planejamento de gastos é hora de pensar sobre está possibilidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: