Débito cartão em atraso na conta

O cartão pode ser debitado da minha conta corrente sem eu autorizar?
Tenho um cartão de crédito que está em atraso, o banco pode fazer debito em c/c deste cartão sem eu autorizar? O meu nome já havia ido para o SPC. Esta atitude prejudicou outros compromissos que eu tinha com aquele dinheiro da c/c. O correto não seria eu negociar com a operadora do cartão? O cartão pode fazer isso mesmo que o cartão seja daquele banco?

Melhor resposta – Escolhida pelo autor da pergunta
Olá Elisa,
Quando você contrata um cartão de crédito por meio de uma instituição bancária, ou que seja atrelado a algum banco, o contrato prevê que em caso de atraso o banco fica autorizado a utilizar qualquer saldo disponível em conta corrente, poupança ou aplicações para o pagamento integral da dívida.

Mas cabe salientar que existe um limite máximo para o desconto mensal. Esse desconto não pode ultrapassar 30% dos créditos efetuados em conta relativos a proventos salariais.
Se ainda não foi quitada a dívida te aconselho a procurar imediatamente a agência detentora de sua conta e renegocie o restante do saldo devedor, pois os juros de cartão de crédito, ou de qualquer operação inadimplente, são elevadíssimos.

Sem mais,

http://estabilidadefinanceira.woedpress.com

Deixe uma Resposta

