Cartão de Crédito: eu preciso de um?

interrogaçãoMuitos já se perguntaram se existe a necessidade de possuir um cartão de crédito e normalmente a resposta é:

Não, o melhor é comprar somente quando tiver dinheiro para pagar a vista.

Essa afirmação é verdadeira?

Sim e não.

Se o cartão de crédito é um benefício ou um mal depende, exclusivamente, de quem está utilizando, portanto as duas respostas são corretas.

O cartão de crédito sempre é considerado uma despesa, mas na verdade o cartão é apenas um meio de pagamento, ou seja, os gastos que você pagaria em dinheiro, cheque, pré-datado ou carnês podem ser centralizados utilizando o cartão de crédito.

O perfil do usuário, com relação ao seu controle financeiro é que determina se o cartão é bom ou ruim.

No caso daqueles que controlam suas despesas e utilizam o cartão de crédito apenas como forma de pagamento dos gastos normais do seu orçamento a fatura será meramente um demonstrativo e meio de controle das despesas.

Mas se o usuário não possui nenhum controle financeiro dos gastos e enquanto tem dinheiro ou crédito está comprando o necessário e principalmente supérfluos a fatura do cartão será um pesadelo assim que chegar, pois ao invés de ser um mero controle se tornará, se não for paga integralmente, uma despesa devido aos juros.

Portanto, onde você se encaixa, tem autocontrole dos gastos ou o seu freio são os limites do cheque especial e do cartão de crédito?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: