Romário: Um novo Garrincha?

homementerradoA vida te felicita com a possibilidade de ganhar muito dinheiro em pouco espaço de tempo, quer seja por meio de sorteio de loteria ou um grande negócio financeiro ou comercial.

Com muita grana você resolve comprar o carro com que sempre sonhou, aquela casa maravilhosa na praia, um belo sitio e uma magnífica casa no condomínio mais luxuoso e requintado da cidade.

Mas será que essa realidade vai durar para sempre?

Onde você investiu o dinheiro?

Os rendimentos serão suficientes para cobrir todos os custos dos bens adquiridos?

Por mais dinheiro que se ganhe, se você não administrar corretamente o orçamento, ou seja, as receitas e as despesas corre o risco de retornar ao ponto inicial, ou pior ainda, descer ainda mais seu padrão de vida.

Não temos nenhuma dificuldade para encontrar vários casos de pessoas famosas que mesmo após acumularem grandes fortunas vêem seus patrimônios drasticamente reduzidos ou perdem tudo e enfrentam grandes  dificuldades financeiras, chegando a depender de terceiros para sobreviverem.

Recentemente foi noticiado o caso do Herói do tetracampeonato mundial brasileiro, o jogador Romário, que em virtude de dívidas acumuladas terá seu apartamento leiloado. Será que teremos outro Garrincha no futebol Brasileiro? Uma das mais celebres histórias do nosso futebol, que se tornou até livro conta a trajetória de Mané Garrincha, um gênio da bola que para muitos foi melhor que Pelé, experimentou o sucesso, a glória, o dinheiro e viveu seus últimos dias solitário, doente e pobre.

O futebol é farto nesse histórico, onde ainda podemos citar os jogadores Ezequiel, ex-Corinthians e Jorge Mendonça, já falecido, craque da década de 80 no Guarani e Palmeiras.

Outro famoso caso é o do Rei do Pop, Michael Jackson, que devido a diversas extravagâncias e processos judiciais teve um patrimônio de centenas de milhões de dólares transformado em dívidas que chegam a U$ 500 milhões (cerca de R$ 900 milhões).

Se efetuarmos uma pesquisa profunda perceberemos que são muitos os casos de indivíduos que ganharam fortunas e devido a má administração desses recursos findam seus dias sem nenhum glamour ou na miséria.

Nos casos de famosos um padrão é seguido à risca: Fama e dinheiro junto com o total despreparo psicológico resultam na falsa sensação de que a fama e o estrelato nunca irão acabar, que você é intocável e que nunca acabarão os aplausos e reverências, mas um dia tudo pode desmoronar.

Portanto independente da quantia de recursos disponível é necessário um planejamento financeiro visando um equilíbrio constante entre as receitas e despesas, para que a fonte nunca seque.

Em complemento aos fatos citados, hoje (01/10/2009) dia do idoso  o programa Mais Você, da Rede Globo apresentado por Ana Maria Braga levou ao ar uma reportagem sobre o cantor e dançarino Edgar de Almeida Negrão de Lima, conhecido mundialmente como Bob Lester. Aos 96 anos o artista iniciou sua carreira na banda que acompanhava Carmen Miranda e também trabalhou com Frank Sinatra. Retornou ao Brasil em 1956, trazendo consigo uma pequena fortuna de U$ 350.000,00, a qual foi delapidada com boêmia e má adminstração. Hoje vive com pequenas apresentações nos calçadões das praias cariocas além do Auxílio do Rei Roberto Carlos, que arca com as despesas de moradia.

Veja a reportagem completa.

O que você acha?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: