I Prêmio FEBRABAN de Economia Bancária

Todos nós buscamos reconhecimento pelos nossos atos ou trabalhos e a sensação quando isso acontece é de grande importância na motivação e no direcionamento das ações futuras.

Independente do ambiente ser familiar, profissional ou qualquer outro, sempre há o objetivo de satisfazer as necessidades ou expectativas daqueles que nos rodeiam. Muitas vezes esse objetivo não é visualizado com clareza, pois não é a principal motivação que embasa nossas atitudes ou reações, mas todos se regozijam com reconhecimento e elogios.

Até os mais benevolentes, que não almejam nenhum reconhecimento ou elogio, se satisfazem quando suas atitudes causam bons resultados nas pessoas que participam de seus círculos de amizade, pois o altruísta tem em sua essência a satisfação na felicidade do seu próximo.

Quando o ambiente é profissional as intenções são muito mais nítidas e especificas. Agradar a todos da equipe sempre é o melhor caminho para a ascensão profissional.

No âmbito pessoal é muito gratificante quando temos nosso trabalho reconhecido, independente em que ambiente ocorra, mas quando esse reconhecimento atinge todos os ambientes, familiar, profissional e pessoal, a sensação é indescritível.

Já estava sendo publicada neste blog, por meio de artigos, a minha Monografia: A Dinâmica do Sistema Bancário e seus Impactos nos Circuitos da Economia Urbana, efetuada como trabalho de conclusão do Curso de Geografia finalizado em 2008 na UNICAMP.

É com muita alegria e satisfação que recebo e compartilho a grata informação que minha Monografia foi premiada pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) no I Prêmio FEBRABAN de Economia Bancária, na categoria B (monografias).

O resultado foi divulgado dia 30/11/2009 no site da instituição e conforme informações da FEBRABAN a cerimônia de premiação ocorrerá dia 16/12/2009 no prédio da instituição em São Paulo.

Além da premiação o trabalho será publicado no Valor Econômico no dia 17 ou 18/12/2009 em caderno especial.

Ter o trabalho elogiado por aqueles que fazem parte do nosso convívio ou participaram de sua execução é muito gratificante, mas ser premiado por uma instituição com grande credibilidade no cenário financeiro nacional como a FEBRABAN, por meio de uma comissão julgadora formada por grandes economistas do país, e que não conhecem o autor, demonstra que o trabalho realmente merece credibilidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: