Imposto de Renda automático: Bom ou ruim?

O fatídico dia 30/04 está chegando e como sempre cheio de ansiedades e preocupações. Uma boa parte dos contribuintes já entregou suas declarações do Imposto de Renda, e você já enviou a sua?

A Receita Federal conhece muito bem essa agonia que aflige grande parte dos brasileiros que precisam apresentar suas declarações do IR e com base nessa inquietação está trabalhando para que a prestação de contas ao Leão seja automática.

Com a evolução dos meios informacionais e o entrelaçamento das diversas fontes de informação que  a Receita Federal possui está em elaboração um projeto que efetuará automaticamente a declaração de IR para o contribuinte. A Receita Federal efetuará a declaração, a qual será enviada ao contribuinte para ser ratificada ou contestada.

O cerco está sendo fechado e quem sempre efetuou corretamente a sua declaração irá gostar da novidade, mas aqueles que se aproveitavam de brechas na elaboração da declaração ou que simplesmente “fabricavam” suas declarações, devem estar apreensivos com a informação da possível automatização da prestação de contas.

Em que lado você se encontra? Está apreensivo ou feliz?

Para mais leia: NO+FUTURO+RECEITA+PODERA+PREENCHER+A+DECLARACAO+PELO+CONTRIBUINTE.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: