Livre Opção Bancária: Transferência Automática do Salário

ImagemO que já era permitido para a iniciativa privada também passou a ser realidade para o Servidor Público desde o dia 02/01/2012.

Mas qual o impacto ou mudanças que a transferência automática do salário, ou a Livre opção Bancário (LOB) para os servidores públicos ocasionará na Concorrência Bancária no País?

Na minha opinião as mudanças serão minímas, se comparadas ao que já era praticado no mercado, e a explicação é simples:

Independente da Livre Opção Bancária, que agora é regulamentada, os servidores que possuíam contas  em Instituições diferentes da que é creditado seu salário, já efetuavam esta transferência de maneira manual, quer seja por meio de Transferência Eletrônicas (TED ou DOC) ou por depósito de cheques.

Portanto o que irá mudar é a automatização desse processo, gerando conforto para aqueles que aderirem a essa opção.

Numa visão bem superficial as instituições detentoras das Folhas de Pagamento irão “Perder” aqueles clientes que apenas constavam em suas relações, mas que efetivamente não geravam negócios por meio da utilização de serviços e produtos.

Desde 2007 já era de conhecimento de todos os componentes do Sistema Bancário esse acontecimento, ou seja, as instituições que não tiveram a competência de convencer o seu cliente, servidor público, a migrar seus produtos e serviços bancários das instituições anteriores, dormiram no ponto, e uma investida agora, nos acréscimos após os 45 do segundo tempo, terá pequenos percentuais de sucesso.

O cliente Bancário Brasileiro está se conscientizando do seu valor e da rentabilidade que proporciona aos Bancos, o que é amplamente divulgado.

Fica aqui apenas uma ressalva à aqueles clientes que optaram em centralizar todos seus negócios com apenas uma instituição: Vocês perdem a oportunidade de comparação, perdem a possibilidade de uma melhor opção, pois se uma instituição financeira oferecesse todos os melhores serviços e produtos não teria concorrentes, pense nisso antes de fechar uma porta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: